Holmes Place abre mais 25 unidades em Portugal, Espanha, Áustria e Alemanha
A rede de ginásios Holmes Place tem um novo plano de expansão que inclui a abertura de 25 novas unidades em Portugal, Espanha, Áustria e Alemanha, anunciaram hoje as companhias Permira e Bridgepoint Capital, que compraram aquela empresa.
A rede de ginásios Holmes Place, presente em território nacional, tem um novo plano de expansão que inclui a abertura de 25 novas unidades em Portugal, Espanha, Áustria e Alemanha, anunciaram hoje as companhias Permira e Bridgepoint Capital, que compraram aquela empresa.
A Permira e a Bridgepoint Capital, duas sociedades especializadas em adquirir e recuperar empresas em dificuldades financeiras, vão adquirir por 210 mil libras inglesas (293,83 milhões de euros) a companhia Holmes Place.
A empresa gestora de ginásios tem actualmente uma dívida de 185 milhões de libras (258,86 milhões de euros), acumulada desde o ano passado, altura em que a actividade da empresa começou a ressentir-se por falta de procura.
Com a injecção de capital das novas proprietárias Permira e a Bridgepoint Capital, estas duas empresas tencionam retomar o plano de expansão da Holmes Place. Neste sentido planeiam abrir sete novos clubes no Reino Unido, e outras 25 unidades em Portugal, Espanha, Alemanha e Áustria.
«A Holmes Place falhou em prever que a procura não poderia acompanhar o número crescente de novos ginásios no Reino Unido», afirmou Charlie Troup, sócio da Permira. «A nossa oferta coloca a companhia no caminho certo para retomar a sua expansão».
As perdas sentidas no último exercício pela Holmes Place evitou a companhia de prosseguir o seu plano de expansão avaliado em 73 milhões de libras (102,14 milhões de euros).
Existem actualmente sete ginásios Holmes Place em funcionamento em Portugal, seis dos quais localizados na área Metropolitana de Lisboa e um em Vila Nova de Gaia.
No total, a empresa detém 66 unidades em todo o mundo.
Mais lidas