Imobitur já gerou negócios de 560 milhões de euros
O Imobitur - Salão Imobiliário do Porto, que chega em Março à sexta edição, já gerou desde que foi lançado um volume de negócios acumulado a rondar os 560 milhões de euros, de acordo com as estimativas da organização, a cargo da empresa de origem espanhola Promevi.
"Entre 2005 e 2009, a feira foi responsável pela geração de um volume de negócios médio anual de 100 a 120 milhões de euros (incluindo os que são concluídos após o evento), perfazendo um volume total acumulado a rondar os 560 milhões de euros", indica um comunicado do Imobitur.
Este ano o certame será realizado de 25 a 28 de Março, funcionando em paralelo com a feira Inhouse, dedicada ao mobiliário, decoração, iluminação e piscinas. As duas mostras irão ocupar cinco pavilhões da Exponor.
Desde a primeira edição, o evento soma 104 mil visitantes, sendo 30% profissionais, segundo a organização. A edição deste ano vai acolher a 1ª Conferência Internacional Imobitur, contando com a colaboração de entidades como a ULI – Urban Land Institute e a EGP – Escola de Gestão do Porto, bem como de associações da mediação imobiliária e da construção.
O debate sobre a internacionalização do mercado imobiliário do Norte de Portugal, a atracção de investimento internacional e os projectos estruturantes do desenvolvimento da região Norte vão estar em destaque, estando ainda previsto um debate sobre reabilitação urbana.
Mais lidas