Inditex estreia-se em África do Sul com a sua primeira Zara
O Grupo Inditex continua a apostar na sua expansão internacional. O objectivo é apostar na localização em mercados com maior margem de rentabilidade dada a crise da dívida europeia.
O grupo inicia hoje a sua aventura em África do Sul com a abertura do seu primeiro estabelecimento Zara no país.
A abertura da Zara em África do Sul segue-se à inauguração da sua primeira loja Zara em Taiwan, mais especificamente em Taipei.
Nas próximas semanas o grupo abrirá também uma segunda loja em Zhong Xiao East Road, uma das principais ruas comerciais de Taipei.
Com a abertura das novas lojas a Inditex pretende apostar na entrada em novos mercados introduzindo primeiro a marca Zara, como faz habitualmente. Apenas depois introduz as restantes marcas do seu grupo, podendo assim aproveitar as oportunidades globais de crescimento.
Após a entrada em Taiwan e na África do Sul, o grupo espanhol está também a estudar a entrada noutros mercados, tais como Geórgia, Azerbaijão e Peru, onde espera abrir a sua primeira Zara no início do próximo ano.
A Inditex, que investirá 800 milhões de euros no exercício actual, conta actualmente com 5.221 lojas em 78 mercados.
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