Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jumbo Alfragide investe 50 milhões em centro comercial com 130 lojas

A Auchan vai investir 50 milhões de euros para construir um centro comercial de 130 lojas no hipermercado Jumbo de Alfragide, afirmou o director operacional do grupo, Rui Carvalho.

Negócios negocios@negocios.pt 29 de Março de 2006 às 14:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Auchan vai investir 50 milhões de euros para construir um centro comercial de 130 lojas no hipermercado Jumbo de Alfragide, afirmou o director operacional do grupo, Rui Carvalho.

Em declarações à agência Lusa, o responsável da Auchan disse que a conclusão do projecto está prevista para o segundo semestre de 2007, depois das obras já se terem iniciado na semana passada.

O centro comercial vai ter dois pisos onde se distribuem seis a oito salas de cinema e 20 restaurantes, além de várias lojas «com insígnias de notoriedade», como explicou.

O director-geral em Portugal da Immochan, a imobiliária comercial do grupo Auchan, Mário Costa, especificou à agência Lusa que das 23 lojas actualmente a funcionar nas galerias do Jumbo de Alfragide, 16 «encaixam no mix que preconizamos para o centro comercial».

O objectivo é «dotar o Jumbo de Alfragide de um parque comercial, com restauração e lazer, uma área de que a região carece, através de um espaço moderno e atractivo», frisou.

Apesar de ser «o maior e mais importante pólo comercial de Portugal, tanto em notoriedade como em volume de vendas», com lojas como a IKEA, Makro, AKI ou Decathlon, Alfragide não tem um centro comercial e a restauração «é crítica» porque insuficiente para responder à solicitação dos funcionários e dos visitantes.

Com o novo centro comercial, gerido pela Auchan e caracterizado de «moderno e competitivo», Rui Carvalho espera «evitar a saída das pessoas desta zona».

Os centros comerciais mais próximos são o Oeiras Park, o Amoreiras e o Colombo.

Num mix comercial completo, para toda a família e todas as bolsas, principalmente na restauração, «o projecto aposta na complementaridade do hipermercado e do parque comercial já existente em redor», refere o director Operacional do grupo.

A juntar-se à necessidade de renovar o hipermercado Jumbo, instalado desde 1988, a reestruturação da rede viária, com a melhoria das vias e acessibilidades daquela zona, após a construção do IKEA, permitiu avançar com o novo empreendimento da Auchan.

Com uma área bruta de construção de 109 mil metros quadrados e uma área locável de 30 mil metros quadrados, o centro comercial, cujo nome ainda não está definido, vai disponibilizar 2.500 lugares de estacionamento contra os actuais 1.700.

O grupo Auchan espera que o alargamento da zona comercial a um centro comercial aumente o número de visitantes dos actuais três milhões anuais, só para o hipermercado, para mais de sete milhões.

O projecto do grupo Auchan vai criar mil novos postos de trabalho directos e 500 indirectos, que se juntam aos 500 directos já existentes no hipermercado Jumbo.

A zona onde o Jumbo de Alfragide está instalado caracteriza-se por uma população com poder de compra, com 54% dos seus clientes a pertencer às classes A e B.

Por outro lado, segundo a Auchan, a área de influência do hipermercado Jumbo de Alfragide abrange os concelhos de Oeiras, de onde são 40% dos seus clientes diários, enquanto de Lisboa vêm 30% e da Amadora igualmente 30%.

Os responsáveis deste Jumbo fazem questão de salientar que 61% dos seus clientes mantêm-se fieis desde a abertura da loja.

Ver comentários
Outras Notícias