Lego: Lucros da empresa aumentam 36% no primeiro semestre do ano
O facto de as vendas dos conjuntos de peças para raparigas terem disparado e de a empresa ter conquistado quota de mercado a nível mundial impulsionou os lucros.
Já as receitas cresceram 24% para 9,13 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,22 mil milhões de euros), comparativamente às 1,48 mil milhões de coroas (cerca de 19 milhões de euros) no ano anterior.
A origem desta subida está na introdução no mercado, em Janeiro de 2012, de um novo segmento de produtos que se destinam a raparigas. A empresa dinamarquesa apostou na criação do “Lego Friends”, blocos de construção com “figuras em miniatura em cor-de-rosa, roxo (…) com uma casa de sonho, uma piscina e um salão de beleza”, segundo o jornal britânico “The Telegraph”.
Joergen Vig Knudstorp, CEO da Lego diz que esta é a sexta tentativa de introduzir no mercado um produto que apele às raparigas e que é o novo produto “mais significativo” numa década.
“[Lego Friends] é o resultado de quatro anos de desenvolvimento e, tem sido maravilhoso experienciar o entusiástico acolhimento que os consumidores têm dado a esta nova gama,” disse Knudstorp num comunicado citado pela Bloomberg, “as vendas têm sido surpreendentes”.
A fabricante de brinquedos pretende aumentar a produção para a época do natal e, contratar assim mais 1.000 trabalhadores este ano.
Com este aumento das vendas a Lego reforçou a sua quota de mercado em mais de 8% no primeiro semestre do ano, um ganho de 1 ponto percentual em relação ao ano anterior.
O mercado mundial de brinquedos teve uma contracção de 4% no primeiro semestre de 2012, segundo a Lego citada pela agência noticiosa norte-americana.
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