Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa eleita melhor destino pelo mais visitado portal de viagens da Alemanha

O prémio que destaca Lisboa como a melhor cidade como destino turístico "irá contribuir para que possa receber mais turistas com origem na Alemanha". além da capital portuguesa estavam nomeadas Nova Iorque, Barcelona, Tel Aviv ou Singapura, entre outras.

Lusa 17 de Setembro de 2022 às 11:46
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A Travelbook, a maior publicação digital de viagens da Alemanha, escolheu Lisboa como o melhor destino na categoria "cidades" pelo seu "desenvolvimento positivo" na área da sustentabilidade e pelas "muitas atrações e atividades".

"É sempre difícil chegar a uma decisão quando os nomeados são cidades como Nova Iorque, Barcelona, Tel Aviv, Singapura ou Lisboa. No final, a decisão foi baseada nos critérios que tínhamos escolhido, como sustentabilidade, a limpeza e segurança no destino", revelou à Lusa Nuno Alves, editor-chefe da Travelbook.

O Travelbook entregou, pela primeira vez, a "Travelbook Award" a seis diferentes destinos, numa cerimónia realizada em Frankfurt.

Na categoria "longa distância" foi a Costa Rica a vencer o prémio e Espanha foi eleito o melhor destino para "férias de praia".

Já para "férias de inverno" o país escolhido foi a Noruega, enquanto com a "melhor gastronomia" foi a Tailândia a vencer a distinção e Bora Bora mereceu a distinção do público.

A Travelbook recebe mais de cinco milhões de visitas por mês e pertence ao grupo de media Axel Springer, o maior da Alemanha e da Europa, tendo a notícia que dá conta do prémio atribuído à cidade de Lisboa merecido destaque na primeira página da publicação Bild.

"Para os destinos, é um motivo de orgulho e demonstra o reconhecimento pelo trabalho que fazem em termos de divulgação num mercado tão importante como a Alemanha", realçou Nuno Alves.

O editor-chefe da Travelbook disse ainda não ter dúvidas que o prémio que destaca Lisboa como a melhor cidade como destino turístico "irá contribuir para que possa receber mais turistas com origem na Alemanha".

"Houve bons argumentos que levaram Lisboa a ganhar, por exemplo, o desenvolvimento positivo na área da sustentabilidade, seja ecológica ou social. Além disso, a capital portuguesa oferece muitas atrações e atividades, não só na cidade, mas também nos arredores", apontou.

As nomeações foram realizadas pelos leitores do portal 'online' de viagens, a decisão coube a um júri.

Na página da Travelbook pode ler-se que o "toque especial de Lisboa transforma a cidade num destino de bem-estar", acrescentando que "monumentos sublimes e miradouros espetaculares impressionam". 

 

JYD // VAM



Lusa/Fim
Ver comentários
Outras Notícias