Lufthansa aumenta oferta em 11% em Espanha com o fim da Spanair
A Lufthansa vai aumentar em 11% a sua oferta para Espanha, na sequência do encerramento da Spanair.
Assim, na próxima época alta, o grupo Lufthansa, onde se inclui a Swiss, Austrian, Brussels e Germanwings, decidiu aumentar a sua oferta em 11%, referiu o jornal espanhol, sem dar números absolutos. O mesmo responsável referiu que a Lufthansa transportou entre Espanha e Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça, um total de 6,6 milhões de passageiros em 2011, mais 12% do que no ano anterior. E em 2012, Stephan Semsch confirmou que o objectivo é crescer. A partir de Julho e assim que seja inaugurado o novo aeroporto em Berlim, a companhia alemã vai ter novos voos a partir de Barcelona, Valência, Málaga e Palma de Maiorca.O director da Lufthansa para Portugal e Espanha, Stephan Semsch, recordou que a “Spanair foi um grande parceiro para nós durante uma década”, noticiou o “Cinco Dias”.No entanto, a companhia aérea alemã não vê outra transportadora que possa substituir o papel da Spanair, dentro da Star Alliance, a aliança das companhias aéreas onde está a TAP.
O mesmo responsável referiu que a Lufthansa transportou entre Espanha e Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça, um total de 6,6 milhões de passageiros em 2011, mais 12% do que no ano anterior.
E em 2012, Stephan Semsch confirmou que o objectivo é crescer. A partir de Julho e assim que seja inaugurado o novo aeroporto em Berlim, a companhia alemã vai ter novos voos a partir de Barcelona, Valência, Málaga e Palma de Maiorca.
Mais lidas