Maria do Céu Antunes: Agricultura "não corre risco" de ter falta de água no verão
Em entrevista ao Negócios e à Antena 1, Maria do Céu Antunes afirma que as reservas de água que existem vão ser suficientes para garantir a atividade agrícola durante o verão.
Ao contrário do que aconteceu nos verões anteriores, as explorações agrícolas do Alentejo e do Algarve não deverão sofrer com falta de água. A expetativa é avançada pela ministra da Agricultura, em entrevista ao Negócios e à Antena 1. "Neste momento" não existe esse risco, adiantou.
"Os dados que temos, nomeadamente para o Alentejo e Algarve, permitem garantir que, com o uso eficiente da água, não vamos ter dificuldade para a agricultura, incluindo o tratamento de animais", sublinhou Maria do Céu Antunes.
"Os dados que temos indicam que as reservas de água, neste momento, são as suficientes para podermos garantir a atividade agrícola", acrescentou.
A ministra lembrou ainda que, "no âmbito do compromisso para garantir um regadio eficiente", será concluída no próximo ano a primeira fase do Plano Nacional de Regadios, que disponibilizou 560 milhões de euros, que terá continuação no Plano Nacional de Investimentos 2030 com mais 750 milhões de euros.
Mais lidas