Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marques Soares abre “cowork” no Porto desde 50 euros por mês

A retalhista investiu 200 mil euros num espaço de trabalho colaborativo junto à Torre dos Clérigos, com capacidade para cerca de uma centena de pessoas e preços entre os 50 e os 150 euros por mês.

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 30 de Junho de 2020 às 15:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Marques Soares resolveu aproveitar um edifício que detinha na Rua Cândido dos Reis, na Baixa do Porto, para montar um espaço de "cowork" com capacidade para acolher cerca de uma centena de pessoas, num investimento que ascendeu a 200 mil euros.

 

Inaugurado em junho, o SizeCowork tem preços de aluguer entre os 50 e os 150 euros por mês. Com vista para a Torre dos Clérigos, o espaço partilhado de trabalho está equipado com salas de reuniões, de formação, de convívio, rede "wi-fi", impressoras ou climatização.

 

A retalhista fundada em 1960 na cidade Invicta, que conta atualmente com armazéns também em Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real e Évora, decidiu "enveredar por esta área de negócio [pela] perceção de que existia uma crescente procura de particulares e empresas" por aquela zona, "pela facilidade de transportes, pelo prestígio associado e pelas sinergias que se podiam criar em termos de trabalho".

 

"É uma excelente solução para as empresas reduzirem os seus custos, designadamente com equipamentos e recursos logísticos e, simultaneamente, trabalharem a partir da zona mais nobre da cidade, com custos controlados e onde até podem desenvolver contactos no sentido de conseguir parcerias que lhes tragam proveitos", frisa o administrador Paulo Antunes, citado numa nota de imprensa.

 

Somando uma área comercial bruta de 14 mil metros quadrados e cerca de 70 mil clientes, os oito armazéns da Marques Soares comercializam roupa, calçado, perfumaria, artigos de desporto, ótica e para o lar, entre outros. No ano passado, em que investiu perto de um milhão na remodelação do edifício sede (Rua das Carmelitas), a empresa faturou cerca de 20 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais marques soares cowork porto escritórios investimento retalho vestuário calçado
Outras Notícias