Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

McDonald’s regista lucro menor que o esperado no segundo trimestre

As receitas da famosa cadeia de fast-food foram inferiores ao estimado pelos analistas no segundo trimestre do ano, a reflectir o abrandamento das vendas nas lojas nos Estados Unidos.

Andreia Major amajor@negocios.pt 23 de Julho de 2012 às 13:41
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A McDonald’s, maior cadeia de restaurantes do mundo, registou uma queda dos lucros de 4,5% no segundo trimestre do ano, um reflexo do abrandamento das vendas das lojas nos Estados Unidos.

O lucro da cadeia de fast-food ficou abaixo das estimativas dos analistas, de acordo com a Bloomberg.

O resultado líquido caiu para 1,35 mil milhões de dólares, ou 1,32 dólares por acção, de 1,41 mil milhões de dólares, ou 1,35 dólares por acção, no mesmo período do ano anterior, segundo informações avançadas pela empresa com sede em Illinois, citadas pela Bloomberg.

Os analistas consultados pela Bloomberg tinham estimado que os lucros subissem para 1,38 dólares por acção.

O actual CEO do McDonald’s, Don Thompson, que assumiu o cargo no início deste mês, tem lutado para atrair norte-americanos e lançou recentemente um novo menu com um valor mais baixo.

As vendas nas lojas abertas há pelo menos 13 meses nos Estados Unidos subiram 3,6%, o ritmo de crescimento mais lento dos últimos cinco trimestres.

“Os resultados globais reflectem o abrandamento da economia global, os persistentes ventos adversos ao crescimento da economia e os investimentos que fizemos para aumentar as operações do restaurante”, disse Thompson à Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais McDonald's resultados lucros receitas segundo trimestre vendas lojas fast-food Estados Unidos
Outras Notícias