Empresas Mitsubishi investe em app para tirar carros da estrada

Mitsubishi investe em app para tirar carros da estrada

A fabricante automóvel japonesa juntou-se à Toyota Financial Services para investir numa empresa finlandesa que desenvolveu uma aplicação para criar alternativas viáveis aos carros.
Mitsubishi investe em app para tirar carros da estrada
Gonçalo Almeida 04 de setembro de 2019 às 18:30

A Mitsubishi, com sede em Tóquio, comprou ações da MaaS Global Oy, uma empresa de Helsínquia que criou a aplicação para smartphones Whim, na sua última ronda de financiamento.

Com 24 milhões de euros angariados até ao momento, sem contar com esta última etapa de financiamento, a Mass Global adiantou que procurava parceiros estratégicos, mas que "não tragam apenas dinheiro, mas sim algo mais do que isso", disse o seu CEO, Sampo Hietanen, à Bloomberg.  

A ideia dos criadores da app é incorporar o conhecimento local com o investimento angariado e agilizar o ecossistema dos transportes nas cidades com a inclusão de bicicletas, autocarros, boleias, táxis ou carros alugados disponíveis na mesma plataforma.

"Isto é o que os carros tendem a representar para as pessoas. É esta promessa de liberdade de ir para qualquer lado e de qualquer forma que as pessoas procuram", acrescentou.

Mediante o pagamento de uma mensalidade - que varia consoante o desejado -, os utilizadores podem utilizar todos os serviços de transportes públicos disponíveis de forma ilimitada e ter mesmo serviço de táxi e alugar automóveis sem qualquer custo adicional.

A Whim está disponível em Helsínquia desde 2017, estando também presente m Birmingham e em Antuérpia - e nos próximos cinco anos quer entrar no mercado japonês, mas também na Áustria ou em Singapura. Antes disso, em 2020, a aplicação estará em circulação em Miami, Vancouver e Chicago.





pub

Marketing Automation certified by E-GOI