Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Neil Patel: Como recuperar da perda de um milhão de dólares

Neil Patel afirmou-se como especialista no meio digital, não sem antes ver alguns percalços pelo caminho – entre eles, a perda de um milhão de dólares numa má aposta. O especialista conta como superou este obstáculo.

David Martins
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 29 de Novembro de 2018 às 19:02

Neil Patel é uma referência no marketing digital, mas nem sempre viu os números a subir: chegou a perder um milhão de dólares num negócio mal sucedido, para depois os recuperar em 12 meses. Como? "A investir no que sei fazer. Não façam negócios com os quais não estão familiarizados", aconselha o executivo na conferência Futura, organizada pelo Negócios.

O negócio que levou um milhão de euros a Neil Patel era "uma óptima ideia", considera o especialista em marketing. Foi, inclusivamente, adoptada pela Amazon mais tarde com grande sucesso. Mas "perdi um milhão de dólares porque investi em negócios com os quais não estava familiarizado. Se não tens as pessoas certas e não perceberes o negócio, não vais conseguir", avisa. Investir "no que sabe fazer" foi a fórmula que lhe permitiu devolver o milhão de dólares a quem lhos havia emprestado.  

O "saber fazer" é, deste modo, outro grande desafio ao qual Patel tentou dar resposta. "Não é preciso seres a pessoa mais esperta. Há que evitar os erros", defende, reconhecendo que para os evitar é necessário cometê-los – o que implica um longo processo de aprendizagem. "Tenta arranjar mentores", sugere.

Para Patel, quando um trabalhador está na faixa dos 20 anos, deve trabalhar para outros e perceber o seu modo de funcionar. Mais tarde, mudar, para absorver diferentes realidades. Experiência reunida, Patel acredita que "entre os 30 e os 40 anos, é uma altura fantástica para começar um negócio próprio" pois "saberás o que não fazer". "Foi quando parei de cometer tantos erros que consegui prosperar", conclui.

Já no que toca ao sucesso de qualquer empresa online, aquele em que se especializou, Patel acredita que é possível obter resultados sem gastar dinheiro em anúncios digitais – já que os preços dispararam. Repete vezes sem conta que "é necessário conteúdo fantástico", a aposta na qualidade. A partir daqui, "ser adorado pela Google" é o essencial, já que é o ponto zero para todas as pesquisas. Resta pôr em prática uma estratégia de marketing em vários canais em simultâneo e ter alguma paciência. "Não esperem resultados imediatos", ressalva Patel. 

Ver comentários
Saber mais Neil Patel Negócios Futura Amazon economia negócios e finanças conferência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio