Nestlé regista o pior trimestre no crescimento de vendas desde 2009
A Nestlé registou, entre Janeiro e Março deste ano, o pior trimestre desde 2009 no que diz respeito ao crescimento das suas vendas. Apesar dos valores de arranque, a maior companhia alimentar do mundo está optimista quanto à recuperação nos próximos meses.
Nos primeiros três meses do ano, a multinacional registou um crescimento de 4,2% nas suas vendas, arrecadando 20,8 mil milhões de francos suíços (17,1 mil milhões de euros). A contribuir para esta subida, esteve o aumento de 2,6% das vendas reais e o acréscimo de 1,6% dos preços.
São números que ficam abaixo do patamar de 4,3% obtido no mesmo período do ano passado e do crescimento de 4,6% consolidado de 2013. Contudo, o CEO da Nestlé Paul Buckle afirma que “o crescimento orgânico nos primeiros meses de 2014 ficou em linha com as expectativas”.
De acordo com a companhia, para estes resultados contribuíram vendas abaixo do esperado pela Nestlé em mercados emergentes, uma Páscoa mais tardia e uma tendência dos consumidores europeus em optar por marcas mais baratas.
“Confirmamos a nossa previsão para o ano inteiro. O desempenho será ponderado pelo segundo semestre”, acrescenta Paul Buckle em comunicado citado pela BBC, avançando com uma perspectiva de crescimento orgânico de 5% para este mesmo período.
Para a estratégia da Nestlé contribuirá o lançamento de novos produtos, que se juntam ao catálogo de mais de oito mil marcas detidas pela multinacional.
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