Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova gasolina de alta performance da Shell custa mais cinco cêntimos

A Shell lançou uma nova gasolina de elevada «perfomance» no mercado português. A «V-Power», apresentada hoje em Lisboa com a participação de Rubens Barrichelo, vai custar mais cinco cêntimos do que a gasolina sem chumbo de 98 octanas.

Ana Suspiro asuspiro@mediafin.pt 13 de Maio de 2003 às 14:16
  • Partilhar artigo
  • ...
A Shell lançou uma nova gasolina de elevada «perfomance» no mercado português. A «V-Power», hoje apresentada em Lisboa com a participação do piloto brasileiro de Fórmula Um, Rubens Barrichelo, vai custar mais cinco cêntimos do que a gasolina sem chumbo de 98 octanas, actualmente nos 1,035 euros por litro e estará brevemente disponível na maioria da rede.

Segundo os responsáveis da empresa, a nova gasolina que já está à venda em 16 postos teve uma penetração da ordem dos 27% com um em cada quatro clientes a pedir a «V-Power».

A nova gasolina, já presente em 19 mercados, surge ainda como resposta da Shell ao lançamento em Portugal de produtos de alta «performance» pelas concorrentes BP e Galp, só que estes no gasóleo.

Segundo estudos de mercado feitos pela multinacional, cerca de um terço dos condutores portugueses tem paixão pelo automóvel e 86% dos entrevistados pela empresa manifestaram apetência pelo novo produto.

Ver comentários
Outras Notícias