Ongoing abre processo de rescisões no Diário Económico
A Económica decidiu abrir um processo de rescisões no "Diário Económico", avançou fonte oficial da empresa do grupo Ongoing ao Negócios.
A Ongoing pretende com esta medida efectuar cortes de custos de 2,1 milhões de euros anuais, sendo que com a redução de colaboradores – que engloba a parte editorial, administrativa e financeira da empresa – o objectivo é efectuar uma redução anual de "1 milhão de euros" em encargos.
A mesma fonte diz: "Não estamos imunes à conjuntura extremamente adversa que atravessamos – o mercado da publicidade na imprensa caiu 32% em 2009, voltou a cair 9,3% em 2010 e registou uma contracção de 15% no ano que agora terminou. Neste quadro, o conselho de administração da Económica SGPS decidiu iniciar um processo de redução de custos, com o objectivo de conseguir poupanças anuais de 2,1 milhões de euros”.
Na vertente editorial, o jornal pretende centrar-se nas áreas de negócios, finanças e economia. "Este processo incluirá a redução do quadro de pessoal, através da rescisão de contratos de trabalho, por mútuo acordo, com o objectivo de ajustar a capacidade laboral da empresa à real situação do mercado".
A administração reuniu já com o conselho de redacção para transmitir os cortes que a empresa pretende efectuar. A partir de agora, serão chamados os trabalhadores com os quais a administração pretende negociar a rescisão contratual. A empresa justifica ainda a medida com a situação económica do País. "Portugal está a atravessar um período de grave crise económica, visível nas previsões oficiais que indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) terá sofrido uma quebra de 1,6%, no ano passado, num processo recessivo que se aprofundará em 2012", diz fonte oficial da empresa.
Além do "Diário Económico", a Económica detém a E TV.
Mais lidas