Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Penalva nomeado CEO da Aon para Portugal, Espanha, Israel e África

O português Pedro Penalva passará a ser CEO de um conjunto de mercados como Portugal, Espanha, Israel e África.

DR
Negócios jng@negocios.pt 15 de Setembro de 2021 às 18:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Aon anunciou a nomeação de Pedro Penalva para CEO de Portugal, Espanha, Israel e África, tendo em conta a nova estrutura regional da empresa na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). 


Pedro Penalva vai liderar a atividade da empresa de serviços na área de risco, reforma e saúde, nestes mercados, passando a reportar diretamente a Eduardo Dávila, que é o atual CEO na região EMEA. 


Penalva é desde 2018 "chief commercial officer" para o segmento de clientes multinacionais na região EMEA, cargo que acumulou com a posição de CEO da Aon Portugal. Além disso, é ainda membro do comité executivo da Ibéria, desde que entrou na empresa, em 2010. Antes disso, o gestor passou pela AIG em Portugal. 


Com a nomeação de Pedro Penalva para um cargo na região, a empresa irá designar um novo CEO para a Aon Portugal, decisão que será anunciada em breve. 


Sobre este novo desafio, Pedro Penalva descreve a nomeação como "um enorme reconhecimento do grupo pelo trabalho desenvolvido nas diversas funções que desempenhei nos últimos anos, sem esquecer o orgulho de ser mais um português a assumir um lugar de grande responsabilidade numa empresa multinacional a partir de Portugal". 


Já sobre os próximos desafios, o gestor revela estar "empenhado em dar continuidade à visão e estratégia de negócio, que partirá do maior desenvolvimento do negócio da empresa nestas regiões e do reforço do posicionamento da Aon enquanto reforço de posicionamento da Aon".

Ver comentários
Saber mais Pedro Penalva Aon CEO região EMEA
Outras Notícias