Empresas Pharol convoca AG para destituir Nelson Tanure

Pharol convoca AG para destituir Nelson Tanure

A empresa ligada ao ainda administrador não executivo da Pharol reduziu a sua posição após entrar em incumprimento com o BCP.
Pharol convoca AG para destituir Nelson Tanure
D.R.
Nuno Carregueiro 21 de novembro de 2019 às 11:08

A Pharol convocou os seus acionistas para uma assembleia geral extraordinária a 18 de dezembro que tem apenas dois pontos na ordem de trabalhos e ambos relacionados com a destituição de administradores.

 

A reunião terá lugar a 18 de dezembro e, segundo a convocatória colocada no site da CMVM, visa aumentar o número mínimo e máximo de administradores e avançar com a destituição de três, entre eles Nelson Tanure (na foto).

 

No primeiro ponto os acionistas vão "deliberar sobre a redução dos números mínimo e máximo de membros do Conselho de Administração da Sociedade", que passará a ser "composto por um mínimo de três e um máximo de sete membros".

 

Caso esta proposta seja aprovada, os acionistas vão depois "deliberar sobre a destituição, com efeitos imediatos, de Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure, de Jorge Augusto Santiago das Neves e de Aristóteles Luiz Menezes Vasconcellos Drummond, de membros do Conselho de Administração da Sociedade".

 

Nelson Tanure, administrador não executivo da empresa liderada por Luís Palha da Silva, é dado como o dono da High Bridge. Esta empresa chegou a controlar 10% do capital da Pharol, mas entrou em incumprimento com o BCP e já reduziu a posição menos de metade.
 

O banco liderado por Miguel Maya anunciou a 12 de agosto que tinha passado a deter 9,99% dos direitos de voto da Pharol.

 

A High Bridge, que tem sido associada ao empresário brasileiro Nelson Tanure – ainda que a informação nunca tenha sido confirmada - aumentou a sua posição no capital da Pharol numa altura em que o empresário estava numa guerra contra a administração da Oi, detida em parte pela Pharol. Nelson Tanure é também acionista da Oi e foi um dos opositores ao plano de recuperação da operadora brasileira, sendo um dos aliados da Pharol durante o processo.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI