Empresas Acionistas da Pharol aprovam destituição de Tanure e mais dois administradores

Acionistas da Pharol aprovam destituição de Tanure e mais dois administradores

Os dois únicos pontos da AG extraordinária foram aprovados pelos acionistas presentes.
Acionistas da Pharol aprovam destituição de Tanure e mais dois administradores
Nelson Tanure já tinha apresentado a demissão
D.R.
Sara Ribeiro 08 de janeiro de 2020 às 11:37

Os acionistas presentes na assembleia geral da Pharol aprovaram os dois únicos pontos da agenda relacionados com a destituição de administradores. A reunião, que durou menos de uma hora, tinha sido remarcada para esta quarta-feira uma vez que no passado dia 18 de dezembro não reunia quórum necessário para a votação dos pontos.

 

Apesar desta terça-feira estarem presentes ainda menos acionistas, como não havia obrigação de limite mínimo de presenças, a votação decorreu normalmente, como explicou ao Negócios Luis Palha da Silva, presidente executivo da antiga PT SGPS.

 

O primeiro ponto era para "deliberar sobre a redução dos números mínimo e máximo de membros do Conselho de Administração da Sociedade", que passará a ser "composto por um mínimo de três e um máximo de sete membros".

 

Caso fosse aprovado este ponto, o que aconteceu, de seguida os acionistas deliberaram sobre "a destituição, com efeitos imediatos, de Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure, de Jorge Augusto Santiago das Neves e de Aristóteles Luiz Menezes Vasconcellos Drummond, de membros do Conselho de Administração da Sociedade".

 

A convocatória da Pharol tinha sido feita a 21 de novembro. Mas, duas semanas depois, o administrador não executivo Nelson Tanure anunciou que tinha renunciado ao cargo no conselho de administração da empresa liderada por Palha da Silva. Ou seja, antecipou-se à AG que estava marcada para 18 de dezembro do ano passado.

 

Além da saída do empresário brasileiro do "board" da Pharol, no mesmo dia foi comunicado que a High Bridge Unipessoal, tinha deixado de deter qualquer participação no capital social da Pharol desde 5 de dezembro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI