pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Repsol vende títulos de dívida da YPF e sai da Argentina

A petrolífera espanhola vendeu os títulos de dívida argentinos que tinham sido dados como indemnização pela nacionalização de 51% da YPF em 2012. A Repsol libertou-se da participação simbólica de 5%.

Bloomberg
Negócios 23 de Maio de 2014 às 15:22

A Repsol saiu definitivamente da Argentina. A petrolífera espanhola vendeu esta sexta-feira, 23 de Maio, os últimos títulos de dívida que tinham sido dados como compensação pela nacionalização da subsidiária YPF, em 2012, refere o "Expansión".

A empresa espanhola fez a última venda de títulos de dívida à JPMorgan por 117 milhões de dólares (85,6 milhões de euros). Em 15 dias, a Repsol garantiu 6,3 mil milhões de dólares decorrentes dos processos de emissão de obrigações. Valor superior em 18,9% em relação à estimativa inicial (5,3 mil milhões de dólares) da marca espanhola, indicada a 8 de Maio.

Além da conclusão da venda das obrigações de dívida, a Repsol anunciou a venda da participação simbólica de 0,5% que ainda detinha na YPF.

A marca espanhola tinha anunciado a 7 de Maio a venda de 11,86% do capital à Morgan Stanley por 901 milhões de euros.

A saída da Argentina da Repsol decorreu depois de em Abril de 2012 a Presidente argentina, Cristina Kirchner, ter nacionalizado 51% da YPF.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio