Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander vende Patagon.com por 10,7 milhões de euros

O Santander Central Hispano anunciou hoje que vendeu o Patagon.com International por 10,7 milhões de euros, depois de não ter conseguido obter lucros num investimento de 700 milhões de euros no maior banco online da América Latina.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 24 de Maio de 2002 às 09:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Santander Central Hispano anunciou hoje que vendeu o Patagon.com International por 10,7 milhões de euros, depois de não ter conseguido obter lucros num investimento de 700 milhões de euros no maior banco online da América Latina, revelou o banco em comunicado.

O Santander, ao alienar esta posição ao fundador do banco e seus parceiros na América Latina, Wenceslau Casares e Guillermo Kirchner, adquiriu também a estes responsáveis a sua posição de 11,71% do negócio europeu do Patagon, tendo garantido 100% da unidade que opera o Santander Direkt Bank na Alemanha e o Patagon Internet Bank em Espanha.

«O acordo inclui a transferência da marca Patagon América (Patagon.com International) para a Patagon Euro, estabelecendo-se um prazo máximo de 30 dias para que o Patagon América deixe de operar sob esta denominação», revelou o banco em comunicado.

O Santander anunciou igualmente que irá efectuar uma provisão de 700 milhões de euros, que inclui 616 milhões de euros afectos a um fundo de comércio por amortizar, contra os resultados do segundo trimestre.

«Após esta operação, a entidade centrará a sua actividade de banca online na Europa, com o objectivo de obter uma rentabilidade em Espanha e na Alemanha», acrescenta o mesmo comunicado.

Em Espanha, o Patagon Internet Bank supera os 273.000 clientes, e tem recursos de 2,17 mil milhões de euros, enquanto na Alemanha, o banco conta com 130.000 clientes, gerando um volume de negócios de 1,69 mil milhões de euros.

As acções do Santander [BSC] em Lisboa seguiam nos 9,80 euros, a cair 0,41%.

Outras Notícias