Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SIC em negociações com Benfica e Sporting para canais no cabo

A SIC está a negociar com Benfica e Sporting a criação dos canais dos dois clubes no cabo, soube o Jornal de Negócios. A estação de Carnaxide, que ganhou a transmissão em sinal aberto do Mundial de Futebol 2006 e que está na corrida à aquisição dos direit

Daniel Vaz danielvaz@mediafin.pt 31 de Janeiro de 2006 às 08:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A SIC está a negociar com Benfica e Sporting a criação dos canais dos dois clubes no cabo, soube o Jornal de Negócios. A estação de Carnaxide, que ganhou a transmissão em sinal aberto do Mundial de Futebol 2006 e que está na corrida à aquisição dos direitos da Liga Betandwin.com, quer ser parceira na produção e realização dos conteúdos dos canais, fornecendo os meios necessários.

Os dois canais podem mesmo surgir dentro da marca SIC, à semelhança dos outros temáticos da estação.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, as negociações entre SIC e Benfica estão mais avançadas que as conversações com o Sporting. O clube de Alvalade recebeu duas propostas de parceiros: uma ainda no ano passado, outra, mais recente, da SIC.

Contactado pelo Jornal de Negócios, Rui Oliveira e Costa, consultor do Conselho Directivo do Sporting para a área da comunicação, não confirma nem desmente as negociações com a SIC. «Posso dizer que o Sporting recebeu duas propostas: uma mais consistente e uma outra que também estamos a estudar. Não será o Sporting a fazer a produção e a realização dos conteúdos, mas sim a empresa que seleccionarmos», afirma, recusando-se a avançar os nomes das duas possíveis parceira.

Tal como o canal do Benfica, o do Sporting espera ter imagens e reportagens dos treinos, do futebol juvenil e também dos jogos de outras modalidades. «Como o futsal, uma vez que contrato dos direitos de transmissão terminam no final desta época», acrescenta Rui Oliveira e Costa.

O interesse da SIC na criação de canais por cabo para os três grandes do futebol português surgiu no ano passado, quando Francisco Penim era director dos temáticos da estação da Impresa. Na altura, Penim expôs a ideia ao Benfica, Porto e Sporting. Contactado pelo Jornal de Negócios, o actual director de programas da SIC preferiu não fazer qualquer comentário, tal como o Benfica.

Sonae segue com «máxima atenção»

Na área da distribuição dos canais, a TV Cabo surge como uma hipótese, como já foi noticiado. Mas a Sonae, como a oferta de Triple Play, também está interessada.

«As iniciativas dos clubes nesta área merecerão certamente a nossa máxima atenção, pelo que estamos receptivos a avaliar o seu interesse dentro da nossa estratégia de conteúdos», garante Miguel Figueiredo, director de «marketing» do Clix, empresa dentro da qual a Sonae vai lançar o Triple Play.

Outras Notícias