Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae SGPS propõe que Bianchi de Aguiar substitua Moreira da Silva

A Sonae SGPS convidou Carlos Biachi de Aguiar para assumir o cargo de presidente da comissão executiva da Sonae Indústria no conselho de administração a sair da próxima assembleia geral de accionistas da companhia, em substituição de Carlos Moreira da Sil

Negócios negocios@negocios.pt 10 de Janeiro de 2005 às 20:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sonae SGPS convidou Carlos Biachi de Aguiar para assumir o cargo de presidente da comissão executiva da Sonae Indústria no conselho de administração a sair da próxima assembleia geral de accionistas da companhia, em substituição de Carlos Moreira da Silva, comunicou hoje a empresa.

Em comunicado ao mercado após o fecho da bolsa, a administração da Sonae SGPS fez saber que «convidou o Dr. Carlos Bianchi de Aguiar para assumir o cargo de presidente da comissão executiva da Sonae Indústria no novo conselho de administração a ser eleito na próxima assembleia geral de accionistas».

Além de Bianchi de Aguiar, que exerce actualmente as funções de administrador da Sonae Indústria, a administração da Sonae SGPS «irá igualmente propor na mesma assembleia geral a eleição do Dr. Rui Correia e Dr. Louis Brassard para administradores executivos».

O comunicado acrescenta que o conselho de administração agradece «o enorme contributo do Engº Carlos Moreira da Silva para a Sonae Indústria» que ao longo dos últimos dois anos «foi decisivo para a sua recuperação financeira e para o fortalecimento da capacidade de gestão».

Carlos Moreira da Silva acumula as funções de presidente da Sonae Indústria [sona] com as de presidente da Bar-Bar-Idade Glass – Serviços de Gestão e Investimentos, que controla a BA – Fábrica de Vidros Barbosa & Almeida. Recorde-se que a Sonae SGPS vai alienar, até Janeiro de 2008, a totalidade da participação de 49,25% que ainda detém na Bar-Bar-Idade Glass, por 163 milhões de euros, com uma mais valia é de 65 milhões de euros, anunciou a empresa a 22 de Dezembro passado.

As acções da Sonae Indústria caíram 1,01%, para 4,92 euros.

Ver comentários
Outras Notícias