Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Startup portuguesa Barkyn recebe 1,7 milhões de investimento com expansão à vista

A Barkyn é uma startup portuguesa que até já conquistou a atenção da Google. A mais recente ronda de investimento vai ser usada para desenvolver novos produtos e expandir para novas localizações no estrangeiro.

Barkyn
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 04 de Abril de 2019 às 11:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A startup portuguesa Barkyn, que se dedica à venda online de ração para animais de estimação, recebeu um investimento de 1,7 milhões de euros depois de concluir 2018 com um crescimento de 300%. Agora, o objetivo é lançar-se em novas localizações e desenvolver novos produtos.

Além de Portugal, a Barkyn opera em Espanha e Itália. Agora, os 1,7 milhões de euros vêm permitir à Barkyn "acelerar o desenvolvimento de novos produtos e sua expansão para novas geografias europeias", lê-se no comunicado divulgado pelos investidores.

 

Este investimento é liderado pela Indico, que injeta desta forma capital na empresa pela quarta vez. Nesta ronda de financiamento participam ainda a All Iron Ventures, os business angels Shilling Capital Partners e 7 Graus.

 

O negócio da Barkyn consiste em entregar um pacote mensal com ração e outros artigos personalizados, para além de disponibilizar os serviços de uma veterinária online. A equipa responsável pela Barkyn inclui gestores da Rocket Internet, da Farfetch e da Prozis. Atualmente, a empresa  entrega mais de 40 toneladas de ração por mês e viu o negócio crescer 300% em 2018.

O fundador e CEO da startup, André Jordão (à direita na foto), afirma que "as pessoas estão a passar mais tempo e a gastar mais dinheiro com os seus animais de estimação" e que o futuro das vendas online passa por "uma personalização e conveniência extremas".

Esta startup também já captou a atenção da gigante Google, que selecionou a Barkyn, em paralelo com outras sete startups, para o programa de crescimento que lançou no ano passado em Madrid.

Ver comentários
Saber mais Prozis Shilling Capital Partners Barkyn Indico Portugal Itália Espanha Internet All Iron Ventures Rocket Farfetch André Jordão Google Madrid tecnologias de informação
Mais lidas
Outras Notícias