Três grupos avançam com oferta não vinculativa para a TAP
Dos nove grupos que receberam informação sobre a TAP, apenas três avançaram com oferta não vinculativa para participar na privatização da companhia, soube o Negócios, junto de fonte próxima.
"Não excluo que no futuro possamos ser parceiros mas individualmente decidimos não avançar", detalhou. O Negócios tentou obter esclarecimentos do ministério da Economia, mas até ao momento não foi possível. Em declarações por email, Lorena Monsalves, porta-voz do IAG, confirmou à Bloomberg que "o interesse já vinha a diminuir nos últimos 12 meses". Em Junho passado, recorde-se que Willie Walsh, CEO do grupo IAG, havia admitido, em declarações aos jornalistas portugueses, que o atraso na operação "diminuiu o nosso interesse". E vai um pouco mais longe: "diria que é altamente improvável" que o IAG avance com uma proposta.O Negócios soube que a Avianca será um dos interessados. Já a EuroAtlantic que surgia como eventual parceira deste grupo sul-americanno, decidiu não avançar, confirmou ao Negócios Tomás Metello, CEO da EuroAtltantic.
"Não excluo que no futuro possamos ser parceiros mas individualmente decidimos não avançar", detalhou.
Em Junho passado, recorde-se que Willie Walsh, CEO do grupo IAG, havia admitido, em declarações aos jornalistas portugueses, que o atraso na operação "diminuiu o nosso interesse". E vai um pouco mais longe: "diria que é altamente improvável" que o IAG avance com uma proposta.
Mais lidas