pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Vodafone em máximos de 11 anos com rumores de compra por parte da Verizon e AT&T

A concretizarem-se os valores que têm sido avançados, a Vodafone ficará avaliada em 245 mil milhões de dólares nesta operação, o que representa o maior negócio de fusões e aquisições de sempre.

02 de Abril de 2013 às 13:43

A Vodafone está a ser transaccionada por valores inéditos há mais de dez anos em bolsa depois de ter sido noticiado que as norte-americanas de telecomunicações Verizon e AT&T estão em negociações para a comprar.

A notícia, inicialmente avançada pelo blogue do “Financial Times” Alphaville, indica que a oferta pela empresa britânica está a ser preparada e que poderá ser feita com uma contrapartida de 260 pence por acção. Os títulos da companhia de telecomunicações móveis encerraram ontem nos 186,60 pence, o que representa um prémio de 39%.

A empresa ficará, assim, avaliada em 245 mil milhões de dólares (191 mil milhões de euros) e, a concretizar-se, os dois grupos de telecomunicações norte-americanos vão protagonizar, com a Vodafone, o maior negócio de fusão e aquisições de sempre, comenta o “FT”. A Vodafone tem já uma empresa conjunta com a Verizon – a Verizon Wireless – nos Estados Unidos.

Com estes rumores, as acções da empresa, presente em Portugal, estão a subir 4,74% para negociarem nos 195,45 pence, tendo já superado os 197,90 pence, o que é, de acordo com os gráficos da agência Bloomberg, o valor intra-diário mais elevado desde Janeiro de 2002. As empresas do sector das telecomunicações estão também a ganhar em bolsa, animadas por este negócio. O índice geral do sector soma 1,97% sendo que, em Portugal, a Portugal Telecom, que detém a TMN, perde mais de 1%. A Sonaecom, dona da Optimus, e a Zon Multimédia, com que a Optimus se vai fundar, estão a somar em torno de 0,50%.

As valorizações acontecem mesmo sem que qualquer uma das três empresas tenha vindo a público comentar a notícia do FT.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio