pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

WhatsApp atinge mil milhões de utilizadores

O valor foi divulgado por Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, que comprou a aplicação de mensagens há dois anos. O serviço foi fundado em 2009, por dois emigrantes.

Bloomberg
02 de Fevereiro de 2016 às 13:13

O serviço de mensagens para smartphones WhatsApp atingiu o recorde de mil milhões de utilizadores activos, segundo divulgou Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, que comprou a aplicação há dois anos.

"A comunidade do WhatsApp mais do que duplicou desde que se juntou ao Facebook", referiu o gestor num post nesta rede social. "Adicionamos a possibilidade de telefonar aos seus entes queridos que estão longe. Deixamos cair o pagamento da subscrição e transformamos o Whatsapp numa aplicação totalmente grátis. E vamos de seguida trabalhar para ligar mais pessoas em todo o mundo", bem como facilitar a comunicação na área dos negócios, adiantou Zuckerberg.

A aplicação foi criada por dois emigrantes, Jan Koum e Brian Acton, em 2009, tendo custado 19 mil milhões de euros (17,4 mil milhões de euros) ao Facebook. Desde a sua fundação, foram trocadas 42 mil milhões de mensagens e 1.600 milhões de fotos por dia.

As receitas do Facebook cresceram 52% no último trimestre, atingindo os 5,8 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros). A empresa gerou lucros de 1,56 mil milhões de dólares (1,43 mil milhões de euros) no mesmo período.

https://www.facebook.com/zuck/posts/10102630245039651

One billion people now use WhatsApp. Congrats to Jan, Brian and everyone who helped reach this milestone! WhatsApp's...

Publicado por Mark Zuckerberg em Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2016

Ver comentários
Publicidade
C•Studio