Empresas Whatsapp quer suspender conta de quem é muito bloqueado

Whatsapp quer suspender conta de quem é muito bloqueado

O Whatsapp está a estudar a possibilidade de suspender a conta dos utilizadores que sofreram muitos bloqueios por parte de pessoas da sua rede de contactos..
Whatsapp quer suspender conta de quem é muito bloqueado
Bloomberg
Negócios 08 de fevereiro de 2016 às 14:16

O serviço de mensagens instantâneas, Whatsapp, está a preparar novidades para os próximos meses, entre elas a possibilidade de haver mais bloqueios a determinados contactos. 

De acordo com o espanhol Expansion, a rede social quer eliminar a conta, mesmo que temporariamente, dos utilizadores que foram muito bloqueados pela sua lista de contactos. Através desta medida a Whatsapp também quer chegar aos utlizadores que usam a aplicação para fins que não o pretendido: conversas com os amigos. 

Segundo a MovilZona, a notícia foi dada a conhecer devido aos serviços de tradução da WhatsApp. A nova função estará disponível numa mensagem que alerta os utilizadores em causa. Na mensagem o utilizador pode ler que "foi suspenso temporariamente do Whatsapp porque há muitas pessoas que o bloquearam". Uma mensagem que, segundo o Expansion não deixa dúvidas quanto à intenção da Whatsapp.

Em concreto, todos os utilizadores podem bloquear contactos se não quiserem receber mensagens dos mesmos. A aplicação oferece essa possibilidade nos "chats" pessoais através da funcionalidade "bloquear contacto". Quando accionada, não se pode receber mais mensagens ou enviar para esse utilizador até que ele desbloquei o contacto que bloqueou. 

Agora o Whatsapp pretende determinar que quem é bloqueado por vários contactos seja eliminado, de forma temporária, da sua rede. Neste caso haverá advertências já que o utilizador pode ser eliminado em definitivo.






Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI