Apagão: E-Redes inicia reposição "progressiva do serviço nas zonas afetadas"

A empresa responsável pela distribuição de energia já começou a repor o serviço nas zonas afetadas pelas falhas de eletricidade que se fizeram sentir este sábado em vários países europeus.
24 de Julho de 2021 às 17:36

A E-Redes, antiga EDP Distribuição, já começou o processo de reposição do abastecimento de eletricidade nas zonas de Portugal afetadas pelas falhas de energia que atingiram vários países europeus, avança o Correio da Manhã.

PUB
PUB

Trofa, Caldas da Rainha, Sesimbra, Santo Tirso, Moscavide, Olivais, Lisboa, Loures, Soure, Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Parede, Penafiel e Lagoa são alguns dos locais que registaram falta de eletricidade.

PUB

"Na sequência de um problema registado hoje na rede elétrica europeia, a rede nacional foi afetada, tendo sido necessário proceder, por indicação da REN a uma interrupção de serviço nalgumas zonas específicas para garantir a estabilidade da rede", disse fonte oficial da empresa.

"A E-REDES, em articulação com a REN está a iniciar a reposição progressiva do serviço nas zonas afetadas", concluiu.

PUB

Vários concelhos do Norte do País ficaram sem energia elétrica, nesta tarde de sábado. Em causa, segundo uma nota da Câmara de Paços de Ferreira, está uma avaria na subestação de Bustelo, naquele concelho.

Ainda segundo a autarquia pacense, equipas da EDP já se encontram no local a proceder à reparação da avaria, no sentido de repor o fornecimento de electricidade o mais rápido possível.

PUB
Pub
Pub
Pub