EDP Renováveis assina acordo com norte-americana para projetos na Grécia

O braço da EDP para a renováveis poderá juntar-se à norte-americana Public Power no desenvolvimento de projetos de energia limpa na Grécia com capacidade de pelo menos 400 MW.
Energias renováveis
Edgar Martins/CM
Rita Faria 11 de Fevereiro de 2020 às 09:14

A EDP Renováveis assinou um memorando de entendimento com a unidade de energias verdes da norte-americana Public Power que prevê a cooperação entre as duas empresas no desenvolvimento e construção de projetos de energia renovável na Grécia, de acordo com um comunicado da Public Power ao regulador, citado pela Bloomberg.

PUB

Segundo o comunicado, as duas empresas têm como objetivo desenvolver projetos com uma capacidade de pelo menos 400 MW.

Em dezembro do ano passado, a EDP Renováveis reforçou a sua presença na Grécia ao ganhar um contrato diferencial [Contract for Diference] de 20 anos para a venda de geração eólica na sequência de um leilão de energia.

PUB

O projeto, situado no parque Xironomi, conta com 33 MW de capacidade e está localizado na região central da Grécia. A empresa liderada por Manso Neto estima que o parque deverá entrar em operação em 2022.

 

PUB

"Com este novo contrato, que representa 13% da capacidade total do leilão, a EDP Renováveis reforça a sua presença na Grécia com 120 MW previstos para entrar em operação entre 2020 e 2022 no país, um novo mercado com um desenvolvimento sustentável do seu recurso de energia renovável", referiu o braço da EDP para as renováveis, em comunicado à CMVM.

Atualmente, a EDP Renováveis tem assegurado cerca de 70% dos 7 GW de capacidade de instalação eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no plano estratégico anunciado em março de 2019.

Saber mais sobre...
Saber mais EDP Renováveis Public Power Grécia
Pub
Pub
Pub