EDP Renováveis assina contrato de venda de 200 MW de energia solar nos EUA
A EDP Renováveis assinou um novo contrato de venda de energia (power purchase agreement) nos EUA. Em causa está uma produção de 200 MW em corrente alternada de um projeto de energia solar. O cliente é apenas identificado como uma "empresa global de tecnologia".
O contrato foi assinado por um período de 15 anos, segundo informa a EDP Renováveis numa nota enviada à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM). Os Power Purchase Agreements (PPA) destacam-se justamente pelos prazos longos dos contratos e pela negociação pré-definida do valor da energia, o que traz previsibilidade durante o período de contrato.
PUB
Este projeto está a ser implementado no condado de White, no estado de Indiana, nos EUA, e tem operação prevista para 2027.
A nova capacidade de produção energética junta-se aos 3,4 GW de capacidade solar que a energética portuguesa já tem em operação ou em construção na América do Norte.
"Com este acordo, a EDP reafirma o compromisso com um perfil de baixo risco e uma estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade a longo prazo, apresentando soluções de geração de energia renovável competitivas e fiáveis", lê-se no comunicado enviado à CMVM.
PUB
Este é o mais recente acordo anunciado pelo braço verde da EDP nas últimas semanas. Nas últimas semanas foi anunciado um acordo entre a EDP Renováveis e a Engie, que culminou com a venda de um projeto de energia eólica offshore por 200 milhões de euros. Já na semana passada foi anunciado um acordo de venda de energia renovável de 322 MW com a Energa na Polónia.
As ações da EDP Renováveis terminaram a sessão de sexta-feira, a última negociação antes deste anúncio, nos 11,90 euros por título.
Saber mais sobre...
Saber mais Energia eólica Energia solar EDP Renováveis Estados Unidos Energias de PortugalO Negócios recomenda