EDP Renováveis com aumento de lucros anuais de 16% até 2020
Os lucros da EDP Renováveis vão subir 16% por ano até 2020. E os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) devem avançar 8% ao ano durante o mesmo período. Esta é a previsão da empresa para os próximos anos que foi apresentada esta quinta-feira, 5 de Maio, no Capital Markets Day que decorreu em Londres.
PUB
No total, a companhia vai construir mais 3,5 gigawatts(GW) de potencia, 700 megawatts (MW) por ano, com 90% a ser de energia eólica. Os restantes 10% destinam-se à energia solar. São 4,8 mil milhões de euros de investimento, para construir centrais nos Estados Unidos (66%), Europa (15%) e Brasil (15%).
PUB
"Energia eólica em primeiro lugar, solar fotovoltaica em segundo", apontou o presidente da EDP Renováveis, João Manso Neto, durante o encontro com analistas.
PUB
A companhia vai manter-se nos mercados onde está presente e não vai entrar em novos países. "Não vamos inventar, vamos continuar nos países onde estamos".
PUB
A continuação da aposta nos Estados Unidos deve-se ao quadro regulatório estável, com o presidente da EDP a deixar elogios. "Há estabilidade das regras de jogo", frisou António Mexia.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais EDP Renováveis Capital Markets Day Estados Unidos presidente da EDP Renováveis João Manso Neto EDP António MexiaO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda