Microsoft compra energia solar por 20 anos à EDPR em Singapura

O braço renovável da EDP assinou um acordo de venda de energia a 20 anos com a Microsoft em Singapura. É a maior iniciativa no âmbito do programa SolarNova do governo local.
Miguel Stilwell de Andrade , EDP
Miguel Baltazar
Diogo Mendo Fernandes 26 de Agosto de 2024 às 17:45

A EDP Renováveis assinou um contrato de venda de energia - "power purchase agreement" (PPA), a 20 anos, com a Microsoft para energia renovável solar distribuída em Singapura, indicou esta segunda-feira a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

PUB

Até à data, informa a elétrica liderada por Miguel Stilwell d'Andrade (na foto), "este é o maior projeto solar em Singapura e a maior iniciativa no âmbito do programa SolarNova do Governo".

"O projeto, atribuído no início deste ano à EDPR no âmbito da fase oito do programa governamental SolarNova, pressupõe uma capacidade solar de até 200 MWp, distribuídos por 1.075 edifícios de habitação pública em Singapura e 101 edifícios do Estado, a serem instalados entre 2024 e 2027", pode ler-se no comunicado. A energia exportada para a rede vai ser totalmente comprada pela Microsoft.

"Estamos a reforçar a colaboração global da EDP com a Microsoft através deste projeto e, juntos, estamos a dar um passo no sentido de alcançar os objetivos de sustentabilidade de Singapura de alcançar pelo menos 2 GWp de energia solar até 2030", referiu o CEO da EDP, num outro comunicado.

PUB

O braço renovável da EDP continua assim "a reforçar o seu perfil de baixo-risco e a estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo".

Pub
Pub
Pub