Greenvolt instala central solar de 4 MW para a Sanofi na Irlanda

Projeto abastece 20% do complexo industrial de Waterford e garante energia renovável por 20 anos através de PPA.
Lançamento central solar Sanofi - Greenvolt
Patrícia Vicente Rua 12:30

A Greenvolt, através da Greenvolt Next, concluiu a instalação de uma central solar fotovoltaica de 4 megawatts (MW) para a Sanofi no complexo industrial de Waterford, Irlanda. O projeto, assente num Power Purchase Agreement (PPA) sem investimento inicial por parte da farmacêutica, já está em operação e deverá gerar cerca de 3,2 gigawatt-hora (GWh) de eletricidade renovável por ano, o equivalente a aproximadamente 20% das necessidades energéticas do complexo.

A infraestrutura, composta por mais de 5.700 painéis solares e 10 inversores, foi instalada em quatro meses e será operada e mantida pela Greenvolt Next durante 20 anos. A produção permitirá evitar a emissão de cerca de 950 toneladas de CO2 anualmente.

PUB

A Sanofi, presente há mais de duas décadas na Irlanda e com atividade industrial relevante em áreas como doenças cardiovasculares, diabetes, esclerose múltipla e vacinas, integra esta instalação renovável na sua trajetória para alcançar zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2045, com metas intermédias de neutralidade carbónica em 2030.

“Este projeto reflete a confiança colocada na nossa competência técnica e capacidade de execução por uma empresa global da dimensão da Sanofi, reforçando a nossa liderança no segmento comercial e industrial na Irlanda e na Europa”, afirmou João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt.

Já Cian O' Brien, responsável operacional da Sanofi em Waterford, destacou a relevância da geração no local: “Gerar energia renovável no nosso complexo industrial é vital para cumprirmos os nossos objetivos de sustentabilidade. Com a experiência da Greenvolt Next Irlanda, reduziremos significativamente a nossa dependência da rede, gerando 20% da energia no local”.

PUB
Pub
Pub
Pub