Repsol reduz 1.500 postos de trabalho

A Repsol vai reduzir 6% dos postos de trabalho a nível global, o que corresponde a cerca de 1.500 funcionários, durante os próximos três anos. Estes despedimentos vão acontecer no contexto do novo plano estratégico da empresa.
Bloomberg
André Vinagre 01 de Outubro de 2015 às 14:07

A empresa espanhola prevê reduzir 1.500 postos de trabalho durante os próximos três anos, escreve esta quinta-feira, dia 1 de Outubro, o diário espanhol Cinco Días. A Repsol, que conta no total com 25 mil funcionários, já comunicou a decisão internamente, mas só vai anunciar o novo plano estratégico a 15 de Outubro.

PUB

 

No comunicado interno da Repsol citado pelo Cinco Días, a empresa justifica a decisão com os "novos planos para potenciar o talento e as oportunidades de carreira profissional" e garante que se efectuará "de maneira responsável".

 

PUB

O documento avança também que o novo plano estratégico "está orientado para a criação de valor" e para "fortalecer o modelo de gestão".

 

"O plano estratégico vai dar uma resposta em matéria de capacidade de adaptação, inovação, optimização da carteira de activos, eficiência, simplificação de processos, excelência operativa e redução de custos", diz o comunicado.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Repsol emprego
Pub
Pub
Pub