Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aquila Capital assegura venda de energia renovável "made in Portugal" à Axpo

A Aquila assinou um contrato de compra e venda (PPA) com a Axpo Ibérica que prevê a venda de energia produzida em centrais fotovoltaicas localizadas em Portugal.

Negócios 28 de Julho de 2021 às 10:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Aquila Capital, empresa de investimento e desenvolvimento industrial, assinou um "conjunto de contratos de compra e venda de energia (PPA) e serviços de representação para um portefólio de centrais fotovoltaicas localizado em Portugal" com a Axpo.

Segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira pela Aquila, a Axpo Iberia "compromete-se a prestar serviços de representação das centrais e a compra de energia 100% renovável à Aquila Capital, através dos quatro ativos que fazem parte do portefólio".

A Aquila assinala que, desta forma, "fecha um conjunto de contratos de compra e venda de energia a longo prazo com a Axpo que, em conjunto, apresentam uma estrutura de preços competitivos e uma duração entre cinco e sete anos".

O portefólio em causa tem uma capacidade instalada de "cerca de 25 MW" e irá produzir "cerca de 58 GWh de energia solar por ano". 

"Este é o primeiro conjunto de contratos de compra e venda de energia a longo prazo que fechamos para um portefólio completo em Portugal. Através destes contratos, reforçamos o nosso compromisso para promover a transição energética e apostamos numa economia livre de carbono. Consideramos a Axpo um parceiro estratégico na obtenção deste objetivo", assinala Marcos Dominguez, diretor de Power Markets da Aquila para a Península Ibérica, citado no comunicado.

A Aquila Capital adquiriu em abril deste ano metade de uma central fotovoltaica em Ourique. Anteriorimente, em outubro de 2020, a gestora tinha adquirido um portefólio solar de 20 MW em Portugal.
Ver comentários
Saber mais Aquila Capital Axpo Iberia Portugal PPA energia
Outras Notícias