Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aquila Capital reforça nas renováveis e atinge 10 GW com foco em Portugal e Espanha

O foco geográfico dos investimentos da empresa, em 2020, esteve em Espanha e Portugal.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 30 de Março de 2021 às 11:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Aquila Capital, gestora alemã especializada em investimentos de longo prazo em ativos reais, reforçou a sua posição de liderança como gestora de ativos reais sustentáveis, ao acrescentar 3 gigawatts (GW) ao seu portefólio no território europeu, elevando a capacidade instalada para os 10 GW.

O foco geográfico dos investimentos da empresa, em 2020, esteve em Espanha e Portugal, avança a Aquila, num comunicado enviado às redações. A seguir, os territórios que mais atraíram investimento foram Itália e Noruega.

A aposta da Aquila Capital nas renováveis foi heterogénea, passando pela energia hidroelétrica, eólica e solar, dentro das quais fechou um total de 12 transações no ano passado. Ainda assim, a maior parte dos recentes investimentos são projetos solares que estão agora em desenvolvimento. A gestora acredita que esta energia "proporciona um cash-flow estável e previsível com uma volatilidade relativamente baixa e com um perfil de risco retorno cada vez mais atrativo".

"Com a procura pela geração de energia renovável a crescer de forma contínua, este mercado oferece oportunidades cada vez mais atrativas para os investidores. Estamos muito satisfeitos por termos reforçado a nossa posição de liderança e esperamos continuar a construir um portefólio de renováveis diversificado na Europa em 2021", afirma Susanne Wermter, responsável pela área de energia e infraestrutura para a Europa, Médio Oriente e África na Aquila Capital.

Desta forma, a empresa sublinha o contributo que está a dar para o processo de transição energética em curso na Europa.
Ver comentários
Saber mais Aquila Capital Portugal Espanha GW Europa economia negócios e finanças economia (geral)
Outras Notícias