Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Botton vende 0,6% da REN em dois dias

O presidente da EGF já começou a vender a sua participação na REN. Em dois dias passou de uma participação de 8,4% para 7,7%.

Bruno Simão/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Em dois comunicados enviados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a REN informa que dia 22 de Abril, a EGF – Gestão e Consultoria Financeira, passou de  45.019.666 para 44.056.173 acções da eléctrica. E, no dia seguinte, reduziu das 44.056.173 para 41.514.449 acções.

 

Tendo em conta o capital social da REN (534 milhões de euros), a empresa presidida por Filipe de Botton, reduziu a sua participação de 8,4% para os 7,7%.

 

Recorde-se que precisamente dia 22 de Abril Filipe de Botton abandonou a administração da REN, e admitiu alienar a sua posição de 8,4%, mas não para já. “Está fora de questão fazer qualquer coisa que possa pôr em causa o processo de privatização”, disse o empresário e gestor ao Negócios.


Filipe de Botton confirmou, no entanto, que a EGF, veículo que tem a posição que durante anos foi da Logoplaste, perdeu o interesse em ter um papel de relevo na gestão da REN. “Tendo em conta que já não é um investimento estratégico, para nós não faz sentido estarmos na administração”, explicou o empresário ao Negócios.

Ver comentários
Saber mais Botton REN EGF
Outras Notícias