CEO da EDP nega fusão da elétrica com espanhóis da Naturgy
Em entrevista ao Expansión, Miguel Stilwell d'Andrade recusa "entrar em especulações" e sublinha que a EDP tem o seu próprio caminho, "sem fusões". Diz ainda que o foco da empresa "é sempre a criação de valor" para os acionistas e ter o seu próprio projeto industrial "atrativo e em crescimento".
O CEO da EDP, Miguel Stilwell d'Andrade, nega uma eventual fusão da elétrica com os espanhóis da Naturgy, numa entrevista ao Expansión publicada esta segunda-feira, depois de o Jornal Económico ter avançado quea CriteriaCaixa – o maior acionista da Naturgy – estaria a explorar a possibilidade de uma fusão com a EDP.
"Não vamos entrar em especulações. E muito menos nesta altura, em que a EDP tem o seu próprio caminho", afirmou o CEO da EDP. "O nosso foco como gestores é sempre a criação de valor para os nossos acionistas e ter o nosso próprio projeto industrial atrativo e em crescimento. Temos o nosso próprio caminho, sem fusões".
Stilwell recordou que a ideia de criar um "campeão ibérico" juntando a EDP e uma elétrica espanhola "não é nova". Primeiro foi a Iberdrola, depois a Endesa e agora a Naturgy. Segundo o Jornal Económico, a ideia de uma fusão à escala ibérica estaria a ganhar peso no atual contexto de queda dos títulos da EDP em bolsa e de insatisfação com a gestão de Miguel Stilwell d'Andrade.
Mais lidas