Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da Galp elogia Américo Amorim e diz que vai ser "fácil" trabalhar com Paula Amorim

O líder da petrolífera deixa elogios ao antigo e ao novo presidente do conselho de administração da petrolífera.

A carregar o vídeo ...
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 24 de Outubro de 2016 às 16:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O accionista de referência da Galp, Américo Amorim, deixou o cargo de presidente do conselho de administração da petrolífera e foi substituído pela sua filha. No momento da passagem de testemunho, o presidente executivo da petrolífera deixou elogios ao empresário e declarou-se pronto para trabalhar com Paula Amorim.

"Américo Amorim é uma pessoa irrepetível, eu diria que quase insubstituível", disse Carlos Gomes da Silva esta segunda-feira, 24 de Outubro, à margem da cerimónia que marcou os 10 anos de entrada da Galp em bolsa.

Na hora do adeus, o presidente executivo destacou a "consideração extrema" tem por Américo Amorim e que o "seu DNA será também o DNA da empresa".

"Ele foi e é um inspirador para nós e para muitas gerações de empresários e de gestores, não apenas em Portugal mas à escala global. Eu acho que ele vai continuar a inspirar-nos", afirmou o líder da Galp.

No dia em que a Galp celebrou os seus 10 anos de entrada em bolsa, Carlos Gomes da Silva também falou sobre a futura relação da nova presidente do conselho de administração com a comissão executiva.

"Eu acho que vai ser fácil, porque se cada um fizer o seu trabalho como temos feito - com os critérios de trabalharmos numa base de transparência, de base de abertura, olhando para os comuns interesses da empresa -, vai ser fácil", declarou.

"O conselho de administração tem que fiscalizar a acção executiva de quem está a gerir, quem está no dia-a-dia. E cada um vai saber, seguramente, cumprir o seu papel, e teremos aquilo que é a coabitação tranquila, em que cada um vai fazer o seu trabalho", defendeu o líder da petrolífera nacional.

Na mesma ocasião, Paula Amorim deu um voto de confiança à liderança de Carlos Gomes da Silva. "Não vai mudar absolutamente nada. Estou aqui num sentido de continuidade".

Ver comentários
Saber mais Américo Amorim Galp Paula Amorim Carlos Gomes da Silva Portugal energia petróleo gás
Mais lidas
Outras Notícias