Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis assegura financiamento de 350 milhões com acordo "tax equity"

A cotada liderada por João Manso Neto garantiu um financiamento de 349,8 milhões de euros através de um novo acordo "tax equity", cedendo em troca "um interesse económico" em projectos eólicos nos Estados Unidos.

Lusa
Negócios jng@negocios.pt 21 de Dezembro de 2018 às 20:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP Renováveis garantiu acesso a um financiamento de 400 milhões de dólares (349,8 milhões de euros) através da filial norte-americana EDP Renewables North America mediante um acordo "tax equity" através do qual cede "um interesse económico nos projectos eólicos Meadow Lake VI (200 MW) e Prairie Queen (199 MW)".

 

O acordo foi firmado com o Citigroup Global Markets e outra instituição financeira, comunicou a cotada esta sexta-feira, 21 de Dezembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota enviada ao regulador, a empresa liderada por Manso Neto refere que os referidos projectos estão localizados nos estados de Indiana e Kansas, respectivamente.

 

Ambos os projectos têm garantidos contratos de venda de longo prazo.

"O financiamento do projecto Meadow Lake VI, que totaliza $193,5 milhões, está concluído, e o financiamento do projecto Prairie Queen deverá acontecer próximo ao início da entrada em operação do respectivo parque, o que é esperado ocorrer durante a primeira metade de 2019", especifica o comunicado.

O sucesso na execução da parceria institucional para os projectos de 2018/19 "posiciona a EDPR como um player de qualidade, capaz de gerar crescimento com base em contratos de longo prazo e de garantir financiamento institucional de valor acretivo", conclui.

 

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Renewables North America
Outras Notícias