Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis ganha contrato de aquisição de 400 MW de energia eólica nos EUA

O acordo de compra de energia (PPA) com a Cleveland-Cliffs, maior empresa de aço laminado da América do Norte, foi assinado através da subsdiária EDP Renewables North America (EDPR NA).

Guillaume Horcajuelo/EPA
Lusa 07 de Dezembro de 2022 às 14:15
A EDP Renováveis (EDPR) assegurou um contrato de aquisição a 15 anos para 180 megawatts (MW) para fornecer energia eólica do parque Headwaters III, no Indiana, Estados Unidos, à Cleveland-Cliffs, empresa de aço laminado.

A EDPR adiantou esta quarta-feira, em comunicado, que o acordo de compra de energia (PPA) com a Cleveland-Cliffs, maior empresa de aço laminado da América do Norte, foi assinado através da subsdiária EDP Renewables North America (EDPR NA).

O parque, de 200 MW, vai situar-se no Condado de Randolph, no Estado de Indiana, nos Estados Unidos.

"O parque Headwaters III, localizado aproximadamente a 100 quilómetros a leste de Indianapolis, na fronteira com o Estado de Ohio, deverá estar operacional em 2025 e irá produzir energia limpa suficiente para fornecer anualmente o equivalente a mais de 54.000 casas", adiantou.

A EDPR desenvolveu e irá construir e operar o Parque Eólico Headwaters III, que é uma extensão do Parque Eólico Headwaters I, com 200 MW, e o Parque Eólico Headwaters II, com 198 MW, ambos no mesmo Condado de Randolph.

"O projeto criará centenas de postos de trabalho durante a construção e empregará membros da equipa local para operar o parque eólico. Headwaters III irá também poupar mais de 900 milhões de litros de água por ano, a quantidade de água que seria necessária para produzir energia pelas fontes de geração convencionais", explicou a EDPR.

"Esta parceria entre a Cleveland-Cliffs e a EDP Renováveis neste projeto vai apoiar a empresa nos seus objetivos de sustentabilidade ambiental e social e permite à EDPR expandir o seu portefólio no Estado de Indiana, reforçando a sua posição como o principal produtor de energia eólica da região", sublinhou.

A EDPR é líder em energia renovável no Indiana, com 1.400 MW de capacidade instalada que gera eletricidade equivalente ao consumo de mais de 372.000 habitações médias.

A carteira de energia renovável em funcionamento da empresa inclui seis fases do Parque Eólico Meadow Lake (Condados de White e Benton), duas fases do Parque Eólico Headwaters (condado de Randolph), e o Parque Solar Riverstart (condado de Randolph).

"Indiana é um mercado vital na carteira da EDPR NA e a empresa continua a procurar outras oportunidades de desenvolvimento dentro do Estado para aumentar ainda mais a sua presença e continuar a trazer benefícios económicos às comunidades de Indiana", concluiu a EDPR.


Ver comentários
Saber mais Estados Unidos EUA EDP Renováveis Parque Eólico Headwaters III Estado de Indiana energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio