Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis vende dois projetos eólicos no Brasil por 350 milhões

A venda dos dois projetos no Rio Grande do Norte à COPEL insere-se no programa de rotação de ativos apresentado pela elétrica liderada por Miguel Stilwell.

Miguel Baltazar
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 06 de Outubro de 2022 às 22:31
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A EDP Renováveis celebrou um acordo de compra e venda com a Companhia Paranaense de Energia (COPEL) para a venda de dois projetos eólicos no estado brasileiro de Rio Grande do Norte por 1,8 mil milhões de reais (350 milhões de euros), informou esta quinta-feira a elétrica portuguesa liderada por Miguel Stilwell.

Os dois projetos encontram-se operacionais e totalizam 260 MW de capacidade, refere a empresa, que indica que o "enterprise value" dos projetos foi estimado em 1,8 mil milhões de reais (350 milhões de euros) a 31 de dezembro do ano passado. Este valor "será ajustado à data de conclusão".

A transação está sujeita às "condições precedentes, regulatórias e outras, habituais para uma transação desta natureza", indica ainda a EDPR.

A operação leva a que o braço para as renováveis da EDP tenha já assegurado 3,4 mil milhões de euros de encaixes com a rotação de ativos, que se enquadra no programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-25, anunciado pela empresa em fevereiro de 2021.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Brasil Miguel Stilwell Companhia Paranaense de Energia COPEL Rio Grande do Norte
Outras Notícias