Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP vai baixar o preço da luz em 3,5% no mercado livre

A eléctrica anunciou que vai reduzir as tarifas da electricidade em 3,5% no mercado liberalizado. A medida vai abranger 90% dos clientes.

Pedro Nunes/Reuters
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 21 de Dezembro de 2018 às 16:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Os clientes da EDP do mercado liberalizado também vão ver a conta da luz baixar em 3,5% a partir do próximo ano.  A decisão foi comunicada esta sexta-feira, 21 de Dezembro, pela eléctrica liderada por António Mexia.

"A EDP irá reduzir preços de electricidade para as famílias em 2019, registando uma descida média de 3,5% para 90% destes clientes", informou fonte oficial da empresa.

"Os restantes clientes domésticos também beneficiarão de uma redução, com ligeiras diferenças por escalão. A actualização tarifária prevista para 2019 resulta da redução das tarifas de acesso à rede, bem como da evolução de preços da electricidade no mercado grossista", detalhou a EDP.

A decisão da eléctrica acontece depois de no ano passado ter aumentado as tarifas do mercado livre em 2,5%. E na mesma semana em que o regulador do sector de energia (ERSE) decidiu reduzir as tarifas do mercado regulado em 3,5%,uma medida que abrange cerca de um milhão de clientes. A larga maioria das famílias (5 milhões) já passou para o mercado liberalizado.

Ver comentários
Saber mais EDP luz energia preços da energia preços da luz
Outras Notícias