pixel
A carregar o vídeo ...

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Gasolina regista o maior aumento em mais de dois anos

Os preços dos combustíveis vão sofrer aumentos significativos na próxima semana. As oscilações deverão variar entre 2,5 e 3,5 cêntimos. A gasolina prepara-se mesmo para registar a maior subida desde Janeiro de 2016.

gasolina gasoleo combustiveis
gasolina gasoleo combustiveis
23 de Março de 2018 às 12:41

Os preços dos combustíveis vão subir a partir de segunda-feira, 26 de Março. As subidas são acentuadas. No caso da gasolina será o maior aumento desde Janeiro de 2016. Já no caso do gasóleo será a subida mais pronunciada desde, pelo menos, o início do ano, período marcado pelo aumento dos impostos. 

O preço do litro do gasóleo simples deverá aumentar 2,5 cêntimos, o que colocará o preço médio deste combustível nos 1,28 euros, o valor mais elevado desde a semana iniciada a 12 de Fevereiro, de acordo com os dados da Direcção Geral de Energia. 

No caso da gasolina simples de 95 octanas, o preço subirá cerca de 3,5 cêntimos, elevando o custo por litro para 1,510 euros, o que também representa o valor mais elevado desde Fevereiro.

A justificar a evolução dos preços dos combustíveis esteve, essencialmente, a subida dos derivados de petróleo (gasóleo e gasolina) no mercado internacional superior a 4%. E o desempenho do euro contra o dólar não ajudou em nada essa subida para os europeus, já que o aumento dos preços em euros ainda foi mais acentuado. 

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Fonte do sector revelou que as oscilações nos preços rondarão estes valores, contudo, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio