Gasolina sobe para máximos desde abril de 2013. Este ano, preço aumentou 20 cêntimos/litro
Os preços dos combustíveis vão sofrer uma nova subida na próxima semana, com a gasolina a destacar-se com o preço mais alto dos últimos oito anos.
Os preços dos combustíveis deverão sofrer a sua terceira subida semanal consecutiva a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de junho, mesmo com um novo aumento de restrições à circulação da população para entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa, ao fim de semana, devido à propagação da covid-19. De acordo com os cálculos do Negócios, o preço da gasolina simples 95 deverá ter uma subida ligeira de 0,5 cêntimos por litro, mas será o suficiente para renovar máximos desde abril de 2013. A partir da próxima semana cada litro deste ativo passará a custar 1,619 euros.
De acordo com os cálculos do Negócios, o preço da gasolina simples 95 deverá ter uma subida ligeira de 0,5 cêntimos por litro, mas será o suficiente para renovar máximos desde abril de 2013. A partir da próxima semana cada litro deste ativo passará a custar 1,619 euros.
No caso do gasóleo simples, a subida da próxima semana deverá ser de 1 cêntimo por litro para os 1,420 euros, um máximo desde janeiro deste ano. O preço de cada litro deste combustível subiu mais de 15 cêntimos este ano ou 12%.
Os novos preços têm em conta as variações calculadas pelo Negócios face ao preço médio praticado em Portugal esta semana e anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).
Mais lidas