Prosolia Energy instala 2.000 painéis solares nas fábricas da alemã Preh na Trofa
Com um investimento de 800 mil euros, a central solar proporcionará à fabricante de componentes automóveis Preh uma redução de 10% nos seus custos energéticos.
Composta por mais de 2.000 painéis solares, esta central solar permitirá à fabricante de peças e acessórios para automóveis Preh consumir energia 100% renovável nas suas instalações industriais em Portugal.
Com um investimento de 800 mil euros, o projeto foi desenvolvido e financiado pelo grupo Prosolia Energy. A central solar instalada nas coberturas da empresa possui uma potência total de 1,18 MWp e estima-se que produza 1,643 MWh de energia renovável por ano, o que equivale a 15% das necessidades da fornecedora de componentes elétricos e eletrónicos para a indústria automóvel, que trabalha com a Audi, Porsche, BMW, Volvo e Mercedes.
"Estes projeto tem um investimento proximo dos 800 mil euros, integrando-se no grupo de investimentos que vão até um milhao de euros de investimento", disse ao Negócios fonte oficial da Prosolia.
"Estamos muito satisfeitos com a inauguração desta nova central solar, que é um exemplo de como as empresas podem implementar soluções energéticas eficientes e rentáveis" disse Pedro Pereira da Silva, country manager da Prosolia Energy Portugal.
Além do impacto ambiental positivo, com a redução de 768 toneladas de emissões de CO2 anuais – o equivalente à plantação de cerca de 4.800 árvores – a central solar também proporcionará à Preh uma redução de 10% nos seus custos energéticos.
Fundada em 2003, a Prosolia Energy tem uma forte presença em Portugal, Espanha, França, Itália e, mais recentemente, na Alemanha. Concentra-se em projetos de autoconsumo industrial e na geração de energia renovável para venda no mercado. Atualmente, a empresa possui um portfólio de projetos em desenvolvimento na Europa que ultrapassa os 4,5 GW.
Mais lidas