Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Shell com prejuízo superior a 7 mil milhões de dólares

A petrolífera anunciou esta quinta-feira prejuízos avultados no terceiro trimestre. Apesar de se ter mantido em terreno positivo no que concerne os lucros ajustados, falhou as estimativas dos analistas. Aumentam os receios em torno da compra do BG Group.

A carregar o vídeo ...
Shell Sees ‘Kitchen Sink’ Quarter in Earnings
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 09:34
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Royal Dutch Shell registou prejuízos de 7,42 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2015, face aos 4,463 mil milhões de dólares em lucros alcançados no mesmo trimestre do ano anterior, informou a empresa esta quinta-feira, 29 de Outubro, em comunicado.

No entanto, excluindo itens extraordinários, os lucros ajustados no trimestre foram de 1,77 mil milhões de dólares (-70%), falhando porém as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para 2,92 mil milhões de dólares.

Nos primeiros nove meses do ano, os lucros da Shell totalizam os mil milhões de dólares, menos 93% do que os 14,3 mil milhões alcançados entre Janeiro e Setembro do ano passado. No que concerne os lucros ajustados, o recuo foi de 54% no comparativo entre os primeiros nove meses de 2014 e de 2015, totalizando este ano 8,85 mil milhões de dólares.

A maior produtora de petróleo europeia cortou postos de trabalho e reduziu custos este ano, à medida que o CEO Ben Van Beurden prepara a empresa para uma estagnação de mercado prolongada, escreve a Bloomberg.

A queda do crude nos últimos 16 meses tem sido devastadora para a indústria, fazendo cair o valor de mercado da Shell para o valor mais baixo desta década e aumentando os receios de que a empresa estará a pagar demais pela compra do BG Group (mais de 70 mil milhões de dólares), adianta a agência.

Ver comentários
Saber mais Royal Dutch Shell Bloomberg Shell Van Beurden BG Group energia empresas
Outras Notícias