BPI compra piso de escritórios na Torre 2 das Amoreiras por 6,7 milhões de euros
O Imofomento, fundo de investimento imobiliário do BPI, comprou o 16.º piso da Torre 2 das Amoreiras ao grupo Laje Capital em dezembro do ano passado.
PUB
A operação, concluída a 22 de dezembro, representou um investimento de 6.763.871,54 euros pelo fundo do BPI.
O piso de escritórios tem uma área de 1.366 m2 e conta com três inquilinos: a própria Laje Capital, a Plen Sociedade de Advogados e o Biz Group. O grupo Laje Capital foi fundado em 2013 e conta com João Peres Coelho Borges, Luís Adão da Fonseca e António João Marques Gellweiler como gerentes. Atualmente, a empresa de investimento e gestão de ativos tem um portefólio avaliado em cerca de 500 milhões de euros, composto por imóveis e ativos no setor das energias renováveis. No ano passado, foi criada a marca Addrezza para agrupar o negócio da Laje Capital na área do imobiliários. Entre os projetos sob gestão do grupo contam-se o Amoreiras Residence, Amoreiras Vista, i53 Carcavelos e o Sublime Comporta Villas. Os investimentos do fundo do BPI em dezembro não se limitaram a esta operação, tendo também adquirido um edifício de escritórios no Porto, situado na Avenida da Boavista, por 1,07 milhões de euros e os direitos sobre um prédio devoluto na Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa, por dois milhões. Ainda no último trimestre do ano passado, o Imofomento concluiu a aquisição à Sonae Capital do aparthotel Aqualuz Suite Hotels, em Lagos. A operação foi fechada a 18 de novembro e, de acordo com a informação prestada à CMVM, o valor do negócio foi de
PUB
O grupo Laje Capital foi fundado em 2013 e conta com João Peres Coelho Borges, Luís Adão da Fonseca e António João Marques Gellweiler como gerentes. Atualmente, a empresa de investimento e gestão de ativos tem um portefólio avaliado em cerca de 500 milhões de euros, composto por imóveis e ativos no setor das energias renováveis.
No ano passado, foi criada a marca Addrezza para agrupar o negócio da Laje Capital na área do imobiliários. Entre os projetos sob gestão do grupo contam-se o Amoreiras Residence, Amoreiras Vista, i53 Carcavelos e o Sublime Comporta Villas.
Os investimentos do fundo do BPI em dezembro não se limitaram a esta operação, tendo também adquirido um edifício de escritórios no Porto, situado na Avenida da Boavista, por 1,07 milhões de euros e os direitos sobre um prédio devoluto na Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa, por dois milhões.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais BPI Laje Capital Imofomento. piso torre das amoreiras imobiliário escritóriosMais lidas
O Negócios recomenda