Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital conclui venda de aparthotel em Lagos por mais de 20 milhões

A Sonae Capital tinha anunciado a 2 de novembro o acordo para a venda do ativo imobiliário ao fundo Imofomento, gerido pelo BPI.

DR
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 18 de Novembro de 2020 às 21:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Sonae Capital anunciou esta quarta-feira ter concluído a venda do imóvel onde opera o Aqualuz - Suite Hotel Apartamentos, em Lagos.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Miguel Gil Mata avança que a escritura de venda do aparthotel foi efetuada esta quarta-feira, tendo o fundo imobiliário Imofomento, gerido pelo BPI, pago a totalidade dos 20,65 milhões de euros acordados no momento da escritura.

A Sonae Capital acrescenta que, tal como já havia indicado a 2 de novembro, "estima-se que esta operação irá gerar um impacto
de, aproximadamente, -1,9 milhões de euros no Resultado Líquido Consolidado e, consequentemente, nos capitais próprios da Sonae Capital".

No comunicado de 2 de novembro anunciando o acordo, a Sonae Capital considerva que a operação "enquadra-se na estratégia da Sonae Capital de venda de activos não core, cuja finalidade é potenciar o crescimento do seu portefólio e manter uma estrutura de capital adequada à tipologia de negócios e activos detidos pelo grupo".
Ver comentários
Saber mais Sonae Capital Lagos Aqualuz imobiliário imofomento bpi
Outras Notícias