Centro comercial Dolce Vita passa hoje a "Vida Ovar" e tem 1,7 milhões para mudanças em 2021
Após obras iniciais de 300.000 euros, esse centro comercial do distrito de Aveiro chama-se agora "Vida Ovar", como anunciou esta manhã Kevin Cash, representante da nova proprietária, e André Pinto, administrador da INOGI, que é sociedade que gere o imóvel.
PUB
O objetivo de ambos é que em 2021 o shopping passe a oferecer "mais serviços de saúde, negócios e lazer", o que obrigará a um processo de reformulação que prevê, por exemplo, "uma renovada praça de alimentação interior e exterior, dividida por diferentes ambientes", como os relativos a grupos em família ou a clientes em trabalho com computadores.
"Novas áreas de estar, um 'playground' para crianças e casas-de-banho renovadas" são outras das mudanças anunciadas por André Pinto para o interior do edifício, enquanto "no exterior será reforçada a vertente de lazer, desporto e bem-estar, com a criação de campos de ?paddle', espaços infantis e de fitness, áreas de apoio para ciclistas e um parque para cães".
PUB
Para um relacionamento mais próximo com a comunidade, Kevin Cash antecipa ainda um espaço próprio para que os clientes possam "conhecer os projetos previstos e apresentar as suas ideias para o centro comercial", cuja administração promete "premiar as três sugestões mais diferenciadoras para o crescimento e relevância" desse esquipamento na comunidade.
O gestor realça que a estratégia delineada para o Vida Ovar representa assim "o início de um plano de investimentos da White Sand Capital Portugal no setor imobiliário nacional", já que, mesmo em contexto de pandemia, o território constitui "um dos destinos europeus mais interessantes" para o setor.
"Acreditamos que a cultura dos portugueses irá premiar os proprietários de ativos de retalho que criem oportunidades para os seus hábitos de consumo e experiências que façam destes espaços o terceiro lugar a seguir à sua casa e ao seu local de trabalho. O Vida Ovar é o primeiro do que esperamos ser uma série sustentável de investimentos em Portugal, que irão criar empregos e apoiar a recuperação económica do país. ", declarou Kevin Cash.
PUB
O relançamento do shopping também foi assinalado com uma ação ambiental destinada a reforçar a envolvente florestal do imóvel, que está edificado entre pinhais de solo dunar, dada a proximidade da praia. Cada lojista foi assim "convidado a plantar uma árvore" num jardim especificamente dedicado aos empresários associados ao edifício. "É um gesto simples com um forte simbolismo. Plantar e cuidar significa fazer crescer a vida e aqui todos sentimos que este shopping é mesmo um centro de vida para todos", disse Marta Félix, diretora do equipamento construído de raiz em 2007.
O centro comercial Vida Ovar conta atualmente com 67 lojas e restaurantes, e uma sala de cinema de autor sob gestão da distribuidora Filmógrafo. Todos esses espaços estão distribuídos por dois pisos, representando um universo de cerca de 300 empregos.
O shopping ocupa uma área bruta superior a 20.000 metros quadrados e inclui parque de estacionamento gratuito com 1.080 lugares ao ar livre e 238 cobertos.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda